Enfim a classificação dos diferentes animais é um vasto campo da zoologia e da biologia, entretanto entre todas esses milhões de espécies de animais alguns se destacam, são animais diferentes, com peculiaridades próprias e incomuns. O homem não se cansa de estudar e pesquisar espécies de animais diferentes. Hoje os cientista já conhecem e catalogaram mais de um milhão de espécies do reino animal, entretanto muitas outras são identificadas constantemente. O mundo animal surpreende o homem com espécies novas e diferentes, desde micro espécies, mini animais até animais de tamanho considerável ainda não descobertos pelo homem. Especialmente na fauna marinha, talvez por não ser o habitat do homem, ainda são feitas muitas descobertas de animais diferentes, que encantam por sua beleza ou pelas suas características diferentes.
Além de fotos divertidas de animais, existem animais que têm a aparência absurdamente estranha, como por exemplo, o Blobfish, ou peixe bolha, um peixe com jeito de geléia com cara que nada nos mares da Austrália e da Tasmânia. Um outro exemplo de animal diferente é o Aye-aye um primata que vive em Madascar e que está ameaçado de extinção. O Aye-aye é tão estranho que supõe-se que o filme dos gremlins tenha sido inspirado nesses pequenos animais estranhos. O dragão do mar também é uma espécie de peixe que vive nas profundezas dos mares australianos. E para comprovar que o mundo aquático ainda tem muitos mistérios e espécies desconhecidas pelo homem, recentemente foi descoberto no Japão o tubarão cobra, um animal muito diferente que habita os mares em profundezas de cerca de mil metros.
Os animais que moram nessa profundidade tem características peculiares realmente pois a pressão da água nessa altura é imensa, tornando a vida por lá bastante difícil. Mas os animais diferentes e estranhos não moram somente no mar, aqui na terra também temos animais estranhos, inclusive animais domésticos. Um belo exemplo de um animal diferente é o cachorro da raça Komondor Dog. O Kmondor tem um visual moderno tipo rastafari, com um pelo longo que se assemelha a cordões torcidos. Enfim a natureza é rica em espécies de animais diferentes entre si, muitos ainda desconhecidos do homem e outros tantos conhecidos e ameaçados de extinção. Cabe ao homem contemporâneo a responsabilidade de permitir que as gerações futuras conheçam as maravilhas da flora e a fauna do nosso planeta, como nós tivemos o privilégio de conhecer.
0 comentários:
Postar um comentário